terça-feira, 17 de abril de 2018

Conheça a relação entre os elementos do zodíaco e a cozinha. Know the relationship between the elements of the zodiac and the kitchen.

Cada elemento tem uma característica interessante na cozinha. Uns preferem só cozinhar, outros preferem só comer e apreciar os sabores, mas todos são muito interessantes. Acompanhe com carinho,  compartilhem e comentem !






 

 

 

Fogo: Áries, Leão e Sagitário


Os signos de fogo geralmente não curtem tanto as tarefas domésticas, os arianos principalmente. São sempre mais a favor de pedir uma comida pronta ou visitar um restaurante bem bacana. Podem até treinar e desenvolver um talento gastronômico bem alto, mas certamente não nasceram com isso. É muito comum ver um ariano, por exemplo, cozinhando comidas bem práticas como uma massa ou preparando uma salada, sem falar nas comidas instantâneas.
Eles não gostam de sentir que são reféns da cozinha, ter que limpar uma série de acessórios ou ter que gastar muito tempo montando ou desmontando. Mas, muitas vezes, cozinhar pode ser muito gratificante, como uma oportunidade de mostrar as habilidades aos convidados para, no final da noite, receber aqueles elogios pelos pratos saborosíssimo que a pessoa preparou. E isso torna esses momentos recompensadores.
 Os signos desse elemento costumam ser dinâmicos e determinados. Uma coisa que eles têm é a vontade de ir atrás de cada sonho e meta colocada em seus caminhos. Estão sempre atrás de algo novo, por isso costumam ser imprevisíveis, buscando sempre algo novo em cada momento da própria vida... O fogo muitas vezes acaba sendo incontrolável! As pessoas desse signo são muito impulsivas, e muitas vezes têm que controlar essa característica para não ferir ninguém. Tem que prestar atenção, também, no jeito autoritário e na sinceridade.


 

 

 

 

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de ar, de uma forma geral, adoram fazer comidas gourmet, que sejam elaboradas e podem até ser trabalhosas, contanto que saiam pratos saborosos e, é claro, com uma bela apresentação. Se você eventualmente quiser agradar uma pessoa dos signos de ar, você pode dar um utensílio doméstico que será muito bem recebido. Pode ser um artigo com um nível profissional como uma batedeira planetária, por exemplo. Mas tem que ter um design inovador e ser bonito.
Lembrando que facilitar nunca é demais. Apesar de conseguir fazer incríveis pratos, os signos de ar geralmente gostam de ser muito atentos e perfeccionistas e isso requer muito trabalho. Se você conseguir ajudar de alguma forma, contribuirá sempre positivamente.
Já quando o assunto é só saborear, eles conseguem apreciar a boa gastronomia e gostam de sabores irreverentes e muitas vezes mais suaves.


 

 

 

 

 

Terra:  Touro, Virgem e Capricórnio

 
Os signos de terra amam suas casas, e a cozinha é um dos lugares favoritos. Comer é uma verdadeira celebração e tudo deve estar perfeito. Eles adoram as exclusividades, desde os móveis, os utensílios domésticos até no preparo dos pratos. Tudo na cozinha é um verdadeiro ornamento. Eles amam comer e cozinhar e adoram ter muitos ingredientes à disposição.
Como eles tendem a ser mais dispersos, é bom deixar a pessoa cozinhando sozinha, ou então ajudar só quando for pedido. Não desvie sua atenção, contribua com uma pessoa de signo de terra para não ter seu prato comprometido, isso pode ser muito frustrante.
 Assim como a terra que é firme e sólida, as pessoas desse signo tendem a ter o pé no chão quando vão em busca de algo, atitude marcante das pessoas desse signo. Pensam sempre com a razão, por isso sempre buscam estabilidade e segurança para qualquer situação. Costumam encarar cada sonho com uma meta, sempre fazendo o possível para que aquilo seja alcançado e por isso, tudo é levado a sério! Nada pode lhes fugir do controle, pois se tem algo que chateia alguém de um desses signos, é a traição de suas confianças e por isso acabam sendo muito desconfiados com qualquer um que passe por seus caminhos.
As pessoas regidas por esse elemento costumam ser muito comunicativas, são muito criativos e possuem poder de persuasão. Suas mentes sempre estão em trabalho, pensando em qualquer problema que possam solucionar. Porém, odeiam rotina, por isso estão sempre em constante mudança, tentando ir atrás de cada objetivo de uma forma diferente e, pelo fato de odiarem rotinas, encaram qualquer mudança com um sorriso no rosto! Voláteis e livres como o ar, as pessoas desse signo devem ter espaço e liberdade para fluir livres, porém devem tomar muito cuidado para não quebrar algumas regras.


 

 

 

 

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Os signos de água querem que tudo tenha envolvimento mais emotivo, na cozinha não vai ser muito diferente. É comum ver um signo de água cozinhando o prato preferido do melhor amigo, ou do pretendente. E fazem isso com muito amor e dedicação. Apesar de os pratos quentes serem a preferência, eles também gostam muito de fazer doces.
Mas raramente eles cozinharão se estiverem sozinhos. Eles são cautelosos nas receitas e fazem com muito apreço, mas precisam de uma ótima inspiração, que geralmente será atrelada a um sentimento muito bonito e sincero.
Eles preferem restaurantes mais aconchegantes, com pratos bem bonitos e românticos. Gostam de doces também porque eles podem dar uma melhorada no humor, caso algo aconteça e eles percam isso.
 As pessoas desses signos costumam ser muito sonhadoras e intuitivas. Gostam de fugir de situações complicadas e sempre dão ouvidos a emoções. Por pensarem dessa forma, sempre acaba encontrando soluções para inúmeras situações, independente da área. Todavia, eles não sabem separar muito bem o profissional do pessoal, e com isso se estabelece alguns conflitos que precisam ser evitados. Assim como a água que apresenta vários tipos de misturas, as pessoas desse signo tendem a apresentar diferentes formas de instabilidade e são sensíveis. Devem ouvir a razão quando possível, para evitar possíveis decepções.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.