sábado, 12 de maio de 2018

5 Dicas de beleza milenares das gregas. 5 Millenary beauty tips from the Greeks.

E quando se fala de beleza grega lembro dos Deuses e Deusas gregas !

 

Dicas de Beleza:

Existe algo a respeito da história e cultura dos povos antigos que fascina a todos nós. O conjunto de padrões de beleza e práticas cosméticas é parte primordial da cultura de qualquer povo, pois mostra visualmente qual é a sua impressão do mundo à sua volta. Hoje vamos falar rapidamente sobre algumas dicas de beleza bem interessantes das mulheres da Grécia Antiga.

Grécia Antiga:

Mulher grega. Dicas de beleza milenares de culturas ao redor do mundo. Artigo exclusivo da Grandha.
As gregas tinham um perfil muito bem definido: cabelos longos, geralmente ondulados, pele clara.

1. Azeite e Folhas de Oliveira:

Na Grécia, a oliveira sempre foi considerada sagrada por conta de seus inúmeros benefícios para a saúde, pele e cabelo. O azeite proveniente das azeitonas era aplicado nos cabelo como hidratante e na pele contra queimaduras do sol. Já as folhas da árvore eram transformadas em pasta para aplicação na pele, evitando manchas.
Oliveira com todos os benefícios do azeite de oliva para o cabelo, pele e saúde em geral. Dicas de beleza valiosas das gregas.

2. Mel:

As propriedades antibacterianas e de clareamento do mel foram descobertas pelas gregas já em tempos muito antigos. Elas costumavam misturar o mel com o azeite para usar a solução como máscara facial e creme para o corpo. Essa dica de beleza provavelmente deixava suas peles mais brancas e macias.

3. Limão, Vinagre e Sol:

Um composto de limão e vinagre era passado nos cabelos para clarear os fios. Isso mesmo: bastava aplicar a solução com cuidado, sem contato com a pele, para depois expor os cabelos ao sol. Curiosamente, hoje sabemos que o pH baixo favorece a coloração. Porém, vale lembrar que essa dica de beleza é perigosa: o suco do limão reage de forma muito agressiva se estiver em contato com a pele e for exposto ao sol.

4. Banho de Ervas:

Naquela época, a primeira das dicas de beleza de qualquer mulher grega para se perfumar era tomar banho em infusões de ervas. Os gregos todos coletavam várias folhas e plantas e depois as secavam. Posteriormente, eles aplicavam essas folhas secas numa infusão em banhos termais, junto com outros minerais, como sal marinho
 
 
 
                                         Banho de ervas com sais minerais e sal marinho. Dicas de beleza das gregas antigas para o Blog Grandha.

6. Algas Marinhas:

As algas marinhas eram amplamente utilizadas como máscara facial na Grécia Antiga. Elas as moíam numa solução com água e aplicavam a pasta diretamente no rosto para um brilho radiante.
 
 
 
 








Curiosidade

As mulheres casadas usavam coques ornamentados com flores silvestres e joias. Já as solteiras, sempre andavam com o cabelo cacheado e solto, para chamar a atenção de seus pretendentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.