sexta-feira, 11 de maio de 2018

Como vender Artesanato na internet. How to sell Crafts on the internet.

Bom dia ovelhinhas , bora de dicas para lucrar !



Você sabia que dá para vender as suas obras manuais através da web? Muitos artesãos sonham em poder viver do seu trabalho sem ao menos sair de casa! Por isso, a internet se tornou um meio eficaz para que este sonho fosse possível. Porém, é preciso saber direitinho como funcionam os negócios no meio virtual, o que não é uma tarefa tão simples. Mesmo assim, aprendendo como tudo funciona, é possível começar a vender produtos artesanais em diversos sites ou até mesmo através de blogs. Para você que morre de vontade de fazer isso, leia este artigo e aprenda de uma vez por todas!

Um Mundo Virtual

A internet se tonou um dos meios de comunicações mais usados no mundo inteiro! Sem contar, que se transformou na locomoção favorita de muitos. A web consiste em uma grande rede que conecta o mundo inteiro, não importa o quão longe você está. Por este motivo, a internet acabou se tornando uma grande aldeia global, onde todos podem entrar em contato entre si, mesmo não falando a mesma língua. O mundo virtual é realmente incrível e é possível fazer cisas interessantes através dele!
Por causa de todas essas características, muitas pessoas tem pensando em abrir as famosas lojinhas virtuais. Como o mundo inteiro está conectado através da rede, com certeza o negócio de compra e venda pode atingir um patamar além daquilo que você sempre imaginou. Vender na internet pode se um ponto positivo para quem quer realmente ganhar dinheiro com os seus trabalhos, já que não se limita a apenas uma espécie de clientes, atingindo diversos deles em qualquer lugar do globo!

Vendendo Artesanato

Vender artesanato na internet pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade, existem uma série de pré requisitos. Para começar, existem os locais específicos onde as vendas podem ser bem sucedidas. Além disso, é necessário prestar a ateção nos clientes, saber como embalar os produtos e como envia-los ao seu destino. Por isso, confira abaixo como fazer todas estas coisas e começar a vender os seus produtos artesanais através da web!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MvWBgeueRb0[/youtube]

Locais Disponíveis

Para vender algo na internet, antes é bom procurar um local disponível e que tenha foco em produtos artesanais, ou de diversos produtos no geral. Abaixo, estão os nomes de algumas páginas da internet na qual os seus produtos podem ser facilmente cadastrados. Basta procurar um pouco sobre os sites em suas páginas inicias e saber como tudo funciona!
Elo 7: É um site que vende produtos especialmente artesanais, muito famoso. Lá os produtos podem ser facilmente cadastrados, adotando uma política bastante simples. Os clientes podem se comunicar com o vendedor e ainda comunica-los caso haja algum erro. Com relação ao preço, eles podem ser livremente colocados, desde que o cliente possa respeitar a situação do frete para o destino escolhido. Depois de saber tudo sobre o Elo 7 e se tornar um vendedor, você já pode colocar as suas obras para atrair os seus próprios clientes!
 Para acessar e saber mais, clique em www.elo7.com.br [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vieCAo-mu0U[/youtube]

Mercado Livre:


  É um site conhecido internacionalmente e por isso, é ótimo para começar a vender os seus produtos artesanais. O Mercado Livre é uma versão mais brasileira do Ebay ou Amazon e por isso, dá muito certo! Lá, o cliente escolhe o frete e o método de pagamento. Porém, o vendedor só recebe o dinheiro quando o cliente disser que recebeu o produto e que está tudo ok! Neste caso, quem comprou poderá fazer uma avaliação rigorosa do vendedor, fazendo críticas em comentários que podem ser vistos por qualquer um. Sendo assim, o mercado Livre é um site que exige mais do vendedor e espera que todos eles sejam responsáveis. Caso contrário, o site poderá até expulsa-lo!

Que Barato!: É um site que leva em consideração a descrição do produto, já que é uma página de classificados. Lá, você pode cadastrar os seus produtos e aguardar o interesse de algum comprador. Se algum cliente se interessar pela sua obra, ele é capaz de entrar em contato direto com o vendedor e fazer todas as suas perguntas. Além disso, pode combinar o método de envio e o pagamento, tudo certinho, sem maiores problemas!

Como Receber Os Pagamentos?

Depois que você vende um produto, existem diversos meios de receber por ele, o que na verdade é o seu objetivo. Este pagamento poderá ser feito ou por meio do PagSeguro ou então através de boleto bancário, pago diretamente na sua conta. As informações podem ser dadas durante o contato entre vendedor e cliente. Assim, o mesmo deposita o valor da compra diretamente na sua conta. Ao usar um site como o Moip ou o PagSeguro, a página fica com um percentual do valor da compra e o restante do mesmo é repassado para o vendedor. Outro site muito interessante é o Moip, que funciona com as mesmas regras. Para saber mais, basta acessar o site das duas páginas e esoclher a melhor para você!

Criando Blogs e Lojas Virtuais

Se não quiser se aventurar em um destes sites, basta saber criar a sua própria loja virtual, bem como um blog para divulgar os seus produtos e serviços. No caso de uma lojinha virtual, alguns sites podem ajudar como o Localweb e o Uol Host. Os dois funcionam como provedor de serviços na qual o vendedor paga um valor fixo para possuir a sua loja virtual. Ela já vem completa e com muitos layouts para você escolher e deixar a sua loja com a sua cara! Uma outra opção é usar o Dotstore que possui a mesma base dos outros sites, mas possui um custo muito mais elevado.
Para divulgar os seus trabalhos, um blog é sempre bom! Alguns sites podem te ajudar nessa tarefa, mas é muito importante saber usar as palavras na hora de vender o seu “peixe”. Neste caso, depende muito de como o vendedor vai se referir ao cliente e convence-lo de que aquele produto deve ser dele, de qualquer maneira!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.