quinta-feira, 26 de abril de 2018

Flor esqueleto, uma flor exótica de pétalas de que parece de vidro vai te surpreender. Skeleton flower, an exotic flower with petals that looks like glass will surprise you.

Ainda existe tantas coisas neste mundão de nosso Deus para se conhecer !


  Você já viu essa flor intitulada como flor esqueleto ? 

Ela até parece ser uma flor artificial, mas não é. Seu nome científico é Diphylleia Grayi,  ela é nativa das regiões frias do continente asiático, principalmente do Japão e da China.

 Esta planta pode chegar a 45 centímetros de altura, e suas flores crescem em cachos. Mas o que realmente chama a atenção nessa flor é que suas pétalas quando molhadas, ficam com a aparência de "pétalas de vidro".

Flor esqueleto - flor de pétalas de vidro - Diphylleia grayi - 1

A planta até ficou conhecida pelo mundo afora como "“Skeleton Flower”, que quer dizer "flor esqueleto" em português.
A tradução pode até não ser muito bonita, mas em inglês faz sentido, uma vez que é possível enxergar o "esqueleto" de suas pétalas quando elas são molhada, tornando-as transparentes.

Flor esqueleto - flor de pétalas de vidro - Diphylleia grayi - molhada e seca

Secas, suas pétalas tem uma aparência branca opaca perolizada, bastante comum em outras flores. Mas basta ficarem expostas ao orvalho, umidade ou chuva que sua aparência de flor de vidro se revela, em um maravilhoso espetáculo da natureza...

Vai dizer que não é difícil acreditar que essa flor é mesmo natural?

Quando está seca, a Diphylleia Grayi – popularmente chamada de flor esqueleto – tem pétalas brancas, mas bastam algumas gotas de chuva ou o aumento da umidade para que ela fique transparente, parecendo ser feita de vidro. Informando que ela vive nas regiões mais frias do Japão, da China e dos Apalaches, cordilheira da América do Norte, e pode ser identificada por suas folhas grandes, com forma de guarda-chuva, cobertas com pequenos cachos de flores.

A espécie pode crescer até 40 centímetros de altura e costuma desabrochar entre a primavera e o verão, sempre embaixo de alguma sombra, por não aguentar o forte calor do sol. O mais curioso é que esta flor, ao ter suas pétalas secas, volta a ter a coloração original.

A espécie rara e exótica pode ser encontrada em apenas três lugares do mundo: China, Japão e Apalaches, uma cordilheira da América do Norte

Flor esqueleto (Foto: Reprodução/Colossal)
(Foto: Reprodução/Colossal)

                                                    A flor sequinha, toda branca

Flor esqueleto (Foto: Flickr/Yamatsu)

 
 
A "flor esqueleto" se transforma completamente quando entra em contato com a água.
 
foto reprodução casa e jardim
Flor esqueleto (Foto: Reprodução/Bored Panda)
Flor esqueleto (Foto: Reprodução/Bored Panda)         
 
 A espécie necessita de baixas temperaturas para sobreviver.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.