quarta-feira, 2 de maio de 2018

Cofundador do WhatsApp decide se afastar do Facebook após escândalo . Co-founder of WhatsApp decides to move away from Facebook after scandal.

Será que o Facebook , vai ficar na história como o Orkut ?

O homem que vendeu o WhatsApp para o Facebook e se tornou um dos executivos mais poderosos na rede social de Mark Zuckerberg está deixando a empresa.
Jan Koum, que ganhou o equivalente a R$ 66 bilhões quando vendeu o app de mensagens, decidiu se afastar da gigante do Vale do Silício por preocupações sobre a segurança de dados, dizem pessoas próximas à negociação.
De acordo com executivos do Facebook, Koum acreditava que a rede social tinha dados demais sobre seus usuários e vinha pressionando para que a empresa aumentasse mecanismos de controle sobre essas informações, dando sinais de que deixaria o cargo desde o ano passado.
O escândalo da Cambridge Analytica, a consultoria política que usou dados de 87 milhões de clientes do Facebook para manipular as últimas eleições presidenciais americanas a favor de Donald Trump há dois anos parece ter sido o estopim de sua saída.
Koum, que anunciou sua demissão num post no Facebook dizendo que "é hora de seguir adiante", é o nome mais importante a deixar a firma de Zuckerberg desde a revelação de vazamentos de dados.
Em março, o jornal The New York Times também noticiou que Alex Stamos, o chefe de segurança da rede social, tem intenções de deixar seu cargo.
O episódio da Cambridge Analytica também levou o Facebook a fazer mudanças no alto escalão, mudando equipes em Washington, onde seus lobistas trabalham para influenciar decisões de governo.
Brian Acton, que fundou o WhatsApp com Koum, disse em março que era hora de deletar o Facebook, engrossando um movimento de boicote à rede social que está ganhando força desde o escândalo da Cambridge Analytica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo ! É de suma importância para melhor, desenvolvimento do blog.